quarta-feira, 13 de março de 2013

Delicioso cuzcuz de tapioca.É Bom demais!

Esse delicioso cuzcuz de tapioca,é o tipo de receita que se eu pudesse comia todo SANTO dia ! Amoo!!! Quem já veio para a Bahia, com certeza já experimentou cuscuz de tapioca. Geralmente ele aparece na mesa do café da manhã dos hotéis e, de fato, ele é um ótimo doce de desjejum, pois não é muito doce e é rico em leite. Eu faço cuscuz de tapioca para qualquer hora: no lanche da tarde, no café da manhã e de sobremesa no almoço.  O gosto de côco invade a boca e a consistência da goma da tapioca cria uma resistência gostosa na hora de mastigar.
De repente, em poucas horinhas, está lá, bem à sua frente, aquela coisa linda que atende pelo nome de cuscuz de tapioca.
Além de gostoso,  é facílimo de fazer. Quer ver?

Cuscuz de tapioca;
Ingredientes:  
1 xícara de chá de tapioca
1 litro de de leite
1 xícara de chá de açúcar
200 ml de leite de coco
1 xícara de chá de coco ralado fresco (metade para o creme, e metade do coco para a cobertura)
1 lata de leite condensado (usar 1/2 lata de leite condensado para o creme, a outra metade para cobertura.)
1 pitada de sal 

  Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque o açúcar, o coco, a tapioca e leite fervente. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Na próxima meia hora, vá mexendo a mistura a cada 5 minutos para hidratar bem. Coloque em uma vasilha retangular e deixe esfriar. Leve para gelar, corte em pedaços e decore com coco ralado.
 Deixe assim por umas 2 horas, verifique se já amoleceu e coloque na geladeira;

                                                            
Na hora de servir, coloque o restante do coco ralado ,o leite moça e seja feliz!!! Uma delícia!!!
Fica uma delícia!Podem confiar e fazer ,pois é tudo de bom!Se fizerem me conte!

  MENINAS  EU Estou muito feliz!Como é gostoso receber carinho né gente?TÔ igual a criança com brinquedinho novo...Ganhei esta fofura de caixinha musical da minha amiga.                        

Val, obrigada por todo carinho comigo sempre!Que Deus te dê em dobro toda alegria que vc me proporcionou.
Bom amigas,é isso!
Mas uma vez quero agradecer a vcs por todo carinho.
Beijinhos e fiquem com DEUS!
                     Lidiane Dantas



5 comentários:

CaMila disse...

que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

hummm queria agora


e esse presente é a sua cara!!!!

BJssssss

Débora Daulliane disse...

Fiquei com a boca cheia d'água!
Não esqueci de suas etiquetas,mas tive um problema com minha máquina.Assim que estiver ok te aviso.
bjks
Débora

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

AMIGA
ESTOU DE VOLTA POR AQUI TÁ!
VC TB ME ABANDONOU NE?

OLHA... VÁ LÁ NO BLOG VER MINHA PRINCESA...
BEIJOS

Calma que estou com pressa! disse...

oi Lidi
se tu pudesse ver a minha cara quando me deparei com este rpato com esta delicia
morrii
adoro tudo isto
bjs
lu

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Eu jurava que era uma máquina de verdade!

Abraços
Silmara Freitas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...